Homens da Defesa Civil trabalharam para apagar outro incêndio na Floresta Estadual

Sidney Navas

Na tarde de segunda-feira (11) funcionários da Defesa Civil e da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena – o antigo Horto) foram acionados para combater mais um incêndio no interior da mata, na região do bairro Orestes Armando Giovanni, também conhecido como ‘Pé no Chão’.

O diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida, que atendeu essa ocorrência contou que as chamas devastaram cerca de 20 mil metros quadrados e a suspeita mais uma vez é de que a origem do fogo possa ser criminosa.

Homens da Defesa Civil trabalharam para apagar outro incêndio na Floresta Estadual
Homens da Defesa Civil trabalharam para apagar outro incêndio na Floresta Estadual

Também durante a tarde de segunda-feira, as autoridades foram chamadas para conter o avanço das chamas que atingiram um canavial localizado entre a divisa de Rio Claro e Araras em direção as torres, atrás da Floresta Estadual, perto de uma usina.

Último incêndio na terça-feira (11), também provavelmente de origem criminosa, destruiu uma extensa área próxima à Estrada Velha de Araras, consumindo ao menos 10 mil metros quadrados.

>>> Replantio de árvores é feito para amenizar estragos de incêndios

Naquela ocasião, muitos bairros da cidade foram tomados pela densa fumaça, afligindo ainda mais as pessoas que já sofrem de problemas respiratórios, cujo quadro se agrava consideravelmente em razão da estiagem. Em época de seca as autoridades se mantém em alerta máximo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.