Ramon Rossi

Mais de 100 kg de drogas foram incineradas pela Polícia Civil de Araras na última quinta-feira (27). Os materiais são resultados de operações realizadas no último ano.

Autorizadas pela justiça, o ato aconteceu em um forno industrial de uma empresa do município ararense.

Antes de ser encaminhada para a incineração, toda a droga foi conferida na Delegacia de Polícia Civil, assim como seus lacres – que não podem estar danificados. A ação também foi acompanhada por representantes da Vigilância e do Ministério Público.

“A Lei determina que, periodicamente, os entorpecentes sejam destruídos para que não fiquem em prédios públicos por vários motivos. O principal deles é a segurança. Agora, o entorpecente pode estragar devido a ficar muito tempo parado, deixando o ambiente de trabalho insustentável, além, claro, de atrair a atenção de eventuais criminosos. Pedimos uma agilização da vara criminal nesta ação pois nos últimos meses, houve uma grande quantidade de apreensão de drogas na Comarca”, comentou o delegado Tabajara Zuliani dos Santos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.