Lucas Calore

TRANSITO

Com mais de 165 mil veículos, o trânsito de Rio Claro fica complicado em horários de pico em determinadas localidades. Grandes vias de acesso, como a Avenida Visconde do Rio Claro e Avenida Brasil, são lugares em que é comum acontecer acidentes envolvendo veículos.

Em estudo divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, da Prefeitura Municipal, os índices de acidentalidades em 2015 são altos. Entre os meses de janeiro e setembro, foi registrado um total de 1.657 acidentes sem vítimas e 923 com vítimas. Já o número de atropelamentos foi de 50.

O documento afirma, ainda, que 3.439 pessoas estiveram envolvidas nos acidentes, sendo que, do total, 895 sofreram algum tipo de lesão. Carros lideram os índices como os tipos de veículo que mais estão nas ocorrências, seguidos de motos, caminhonetes, caminhões, bicicletas e ônibus.

PARTICIPE
Flagrou algum tipo de acidente no trânsito? Passou por algum problema relacionado a outro motorista que não respeitou as leis? Envie para nós a foto com o endereço do registro.

RELATO
Outra colaboração que você pode fazer é enviar o relato de algum acontecimento envolvendo a perda de familiares no trânsito. De que forma ocorreu? Quais foram os problemas que causaram o acidente? Envie um texto de 10 a 20 linhas para o e-mail [email protected], com o nome completo, idade e bairro. Se preferir, entre em contato pelo WhatsApp 9-9942-4100.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.