Vacinação é única forma de proteger animais contra a raiva, doença fatal na maioria dos casos e que pode ser transmitida ao homem

O final de semana marcou mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica. Em alguns bairros, o número de cães e gatos imunizados ultrapassou o da campanha passada. Até o dia 26 de agosto o Centro de Controle de Zoonoses estará aos sábados e domingos com postos de vacinação em vários locais da cidade, facilitando o acesso das pessoas ao serviço.

No sábado (11), os vacinadores aplicaram 1.137 doses da vacina. Só no bairro Jardim Maria Cristina, onde a adesão dos moradores à campanha foi maior, 215 animais receberam a antirrábica, número um pouco acima da campanha de 2017. Já no domingo, o bairro com maior número de cães e gatos vacinados foi o Recanto Paraíso, 312. Do início da campanha até o momento já foram imunizados 8.228 animais.

No próximo final de semana os postos serão montados nos seguintes locais: sábado (18) – Igreja da Aparecida: Rua 2 A com Avenidas 28 e 30, Vila Aparecida; Praça Vila Saibreiro: Ruas Saibreiro II e Saibreiro III com Avenida 40, Vila Saibreiro; Praça Próxima à Padaria La Baguette: Rua M 4 com Rua M 4 A e Avenida M 17, Vila Martins; Sesi: Avenida M 29 com Rua 3 JF, Jardim Floridiana; Praça em frente ao Senai: Avenida 46 com Ruas 3 e 4, Jardim Portugal; Terreno: Avenida 3 RP com Ruas 2 e 4, Jardim Regina Picelli; USF Assistência: Avenida 1, Assistência; domingo (19) – Escola Mitiko Matsushita Nevoeiro: Avenida M31 com Ruas 8 e 10, Jardim São João; USF Jardim das Flores: Avenida M 51 com Rua 6, Jardim das Flores; Jardim Progresso: Rua M 22 com Avenida M 45; Canteiro: Rua 2 JZ com Avenida Paulista II, Jardim Azul; Praça da Caixa D’Água: Avenida 66 JCA com Ruas 15 e 16, Jardim Araucária; Escola Santo Antônio: Avenida 56 com Ruas 10 e 11, Jardim Olinda.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.