Educação

As provas têm 180 questões de múltipla escolha e uma redação. O aluno só poderá deixar o local após duas horas do início
As provas têm 180 questões de múltipla escolha e uma redação. O aluno só poderá deixar o local após duas horas do início

As provas do Enem serão aplicadas neste sábado (8) e domingo (9). Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. A nota do Enem pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas.

Os portões de acesso aos locais de prova abrem ao meio-dia e fecham às 13 horas. Recomenda-se chegar ao local com uma hora de antecedência. Outra dica é verificar, com antecedência, o local da prova. O candidato deve levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente. O documento de identidade com foto é obrigatório para fazer o exame.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas.

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Neste sábado (8) serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo (9) é a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. O caderno de questões só poderá ser levado nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer dessas regras, o candidato será eliminado.

Por questão de segurança, o Inep não divulga os locais de provas nos municípios. Mais informações sobre o Enem pelo telefone 0800-61-6161 ou pelo site http://enem.inep.gov.br/.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.