As atividades realizadas pela prefeitura de Rio Claro em comemoração ao Dia Mundial da Saúde realizadas na manhã de quinta-feira (5) contaram com a participação de mais de 300 pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Quem passou pelo Jardim Público pôde fazer gratuitamente exames de pressão arterial, glicemia e testes rápidos de HIV, bem como receber orientações do Centro de Controle de Zoonoses sobre prevenção a animais peçonhentos, cuidados com animais de estimação e outras dicas.
A série de atividades organizada pelo setor municipal de saúde contou com a participação das Faculdades Anhanguera e NicPharma Farmácia de Manipulação e Drogaria.

Das 8 horas ao meio dia profissionais da Secretaria Municipal da Saúde também comandaram algumas práticas esportivas e terapêuticas, como Liang Gong, além de massagem, RPG, ginástica laboral, exercícios de alongamento e relaxamento, avaliação do equilíbrio corporal e risco de quedas, avaliação e orientação nutricional, dicas sobre como realizar o descarte correto dos medicamentos e informações sobre os riscos da automedicação.

“Pretendemos realizar mais atividades como essa ao longo do ano, mesmo porque a prevenção em saúde é uma de nossas preocupações essenciais”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Djair Francisco.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril e tem como objetivo estimular pautas sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à ONU e responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.