Alunos durante saída da Escola Estadual Joaquim Salles.

O segundo semestre do ano letivo de 2023 teve início na segunda-feira (24) para alunos da rede municipal de ensino e terça-feira (25) para os da rede estadual

Cerca de 31.100 alunos da rede municipal e estadual de ensino retornaram às aulas nesta semana na cidade de Rio Claro.

As aulas na rede municipal foram retomadas na segunda-feira (24). São cerca de 18 mil alunos, em 66 escolas. Já na rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) conta com 13,1 mil estudantes em 22 escolas no município de Rio Claro. As aulas da rede estadual voltaram na terça-feira (25) em todo o estado.

VAGAS

Questionada sobre o aumento de vagas e abertura de novas salas na rede municipal, a prefeitura de Rio Claro informou que “está trabalhando para ampliar as vagas de ensino e entregou cerca de mil novas vagas em 30 meses”, explica a nota.

Ainda segundo o município, com o programa Educação em Ação, outras obras estão previstas. No Residencial Palmeiras está sendo concluído prédio onde funcionará creche que vai atender 188 crianças de zero a três anos em período integral.

No mês passado, a prefeitura entregou creche para 110 crianças na Vila Paulista, e no bairro Benjamin de Castro colocou em funcionamento escola com capacidade para 450 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).