Com mais de 70% da população rio-clarense com o esquema de vacinação contra a Covid completo, Rio Claro avança na vacinação, fundamental no enfrentamento à pandemia. Porém, muitas pessoas que poderiam estar imunizadas e, portanto, mais protegidas contra a doença, não compareceram para a segunda dose. O mais recente levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta que no município 20.122 mil pessoas estão com a segunda dose contra a Covid pendente e mais vulneráveis à infecção pelo coronavírus.

Essas pessoas devem procurar um posto de vacinação o quanto antes. Nesta quinta-feira (18) o atendimento será das 8 às 16 horas no Centro Cultural e das 7h30 às 12h30 na Unimed (Rua 12). Também haverá vacinação no posto itinerante, que das 13 horas às 15h30 estará no Cras Panorama (Rua 14, 2.763).

A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação para a proteção das pessoas e controle da pandemia. “As pessoas devem ter a vacinação em dia, para sua proteção e benefício coletivo”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A primeira dose continua sendo aplicada em maiores de 12 anos. As segundas doses nesta quinta-feira serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 29 de outubro ou com a Astrazeneca até 20 de outubro.

Também devem procurar o posto de vacinação as pessoas com 40 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose contra a Covid até 18 de junho.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.