Divulgação

A Fundação de Saúde de Rio Claro reforçou a parceria com o governo estadual para prorrogação do mutirão da dengue no mês de maio. As equipes prosseguem realizando as visitações aos sábados, em setores estratégicos do combate.

 “Com a renovação do convênio com o governo estadual damos continuidade às estratégias de combate e prevenção, mesmo com o município conseguindo sair do período crítico da dengue sem ter apresentado um quadro alarmante, como no ano passado”, explicou o secretário de Saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa.

O mutirão aos sábados teve início no mês de março com mais de 100 agentes da Fundação de Saúde mobilizados nas ações. Nesses dois meses de trabalho específico do mutirão foram visitados 20.594 imóveis.

Números

De acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica emitido na sexta-feira (6), o município de Rio Claro confirma 42 casos de dengue no ano de 2016. O número de casos de chikungunya confirmados é de sete (7) sendo quatro (4) importados. Não há caso de zika vírus confirmado nem em investigação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.