Divulgação 

Na próxima terça-feira, dia 11 de julho, mais de 17 mil estudantes da rede municipal de ensino de Rio Claro entram em recesso escolar. As aulas serão retomadas no próximo dia 24, uma segunda-feira. Nesse período, as atividades escolares serão mantidas para cerca de 3.100 alunos de creches e dos projetos Presença Esperança e Recriando, que têm atividades em período integral para a Educação Infantil.

“Logo no início do recesso os professores, equipe gestora e profissionais da rede municipal de ensino participam do Simpósio da Educação, que está marcado para a terça e quarta-feira da semana que vem”, comenta o Secretário da Educação, Adriano Moreira.

Entre os alunos que entram em recesso na terça-feira estão estudantes da Educação Infantil, etapa 1 do Ensino Fundamental e da Escola Agrícola, única unidade municipal com atendimento na etapa 2 do Ensino Fundamental. Além disso, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terão pausa nas atividades escolares nesse período.

A prefeitura de Rio Claro atende mais de 20 mil alunos em 56 unidades de ensino. Desde o início deste ano o governo municipal criou mais de 400 vagas entre creches e pré-escolas. Na escola Arlindo Ansanello foram criadas 153 vagas; no Jardim Esmeralda, 120; na Elpidio Mina, 40; e na Luiz Martins, 30. Essas 343 novas vagas diminuíram em quase 30% a lista de espera em creches municipais e esse percentual vai aumentar em breve com a criação de mais 82 vagas de creche na escola Dom Pedro I. Outras 135 vagas foram criadas em pré-escola e 100 outras vagas no Ensino Fundamental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.