Unidade Básica de Saúde do Jardim Cervezão atendeu a centenas de pessoas nessa quarta-feira (4)

Lucas Calore

Unidade Básica de Saúde do Jardim Cervezão atendeu a centenas de pessoas nessa quarta-feira (4)
Unidade Básica de Saúde do Jardim Cervezão atendeu a centenas de pessoas nessa quarta-feira (4)

Após dois dias sem doses da vacina para prevenção da Gripe H1N1, os postos de saúde do município de Rio Claro voltaram a atender a população nessa quarta-feira (4). No sábado (30), quando foi realizado o dia “D” da campanha, 13.841 pessoas foram vacinadas.

O movimento estava intenso na Unidade Básica de Saúde do Grande Cervezão. De acordo com uma técnica de enfermagem que trabalha no local, mais de 800 senhas já haviam sido entregues para o público até o início da tarde.

Prevenção

A reportagem do JC conversou com várias pessoas que aguardavam para receber a dose da vacina. Entre os idosos, o maior medo é acabar contraindo a gripe e ficar doente. Havia também muitas mães que levaram seus filhos para tomar a dose pela primeira vez.

Nair Ochsenhofer, que aplica a vacina naquele postinho, diz que é muito importante a prevenção. “É melhor prevenir do que remediar”, salienta. Ela lembra que pessoas que estiverem com febre devem aguardar o corpo voltar à temperatura normal para depois se vacinar.

Campanha

Neste segundo lote repassado na terça-feira (3) foram disponibilizadas 15.096 doses de vacina para Rio Claro, que serão utilizadas até quando forem esgotadas, cabendo à Delegacia Regional de Saúde de Piracicaba o fornecimento de novo lote.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a procura está muito grande e a possibilidade de sobrarem doses é muito remota. Nessa quarta-feira algumas unidades de saúde precisaram ter seus estoques renovados. A campanha nacional de vacinação vai até o dia 20 de maio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.