Mais de 13 mil alunos voltam às aulas na rede estadual

166

Carine Corrêa

Aluna Lorena Souza integra a rede estadual e retornou às aulas nessa segunda-feira, dia 2
Aluna Lorena Souza integra a rede estadual e retornou às aulas nessa segunda-feira, dia 2

As aulas na rede estadual de ensino tiveram início nessa segunda-feira, dia 2 de fevereiro. Em Rio Claro, mais de 13 mil estudantes retornaram às atividades. A Secretaria Estadual de Educação informa que, para aqueles que não fizeram a matrícula, basta comparecer à diretoria de uma das unidades.

Ao todo, são vinte escolas da rede do Estado no município. Atualmente três das vinte unidades atendem os alunos em período integral, são elas a Carolina Augusta Seraphim, Marciano de Toledo Piza e Chanceler Raul Fernandes.

Rede Municipal

Nas unidades que integram a rede municipal, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam às aulas na quarta-feira (4). Os demais alunos retornam às aulas na quinta-feira (5).

A Secretaria Municipal de Educação esclarece, por meio da assessoria de imprensa, que em casos de alunos que ainda não se matricularam as mães devem procurar a unidade de ensino de seu interesse para fazer a inscrição na rede municipal de ensino. No total, são 55 unidades municipais de ensino em Rio Claro.

Estão matriculados na rede aproximadamente 20 mil alunos. A rede municipal de ensino oferece educação em período integral dentro do programa Presença Esperança e pelo programa Mais Educação nas escolas Celeste Calil, Caic e Escola Agrícola. Além disso, todas as 18 creches da rede municipal de ensino são de período integral.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: