Mais de 120 pacotes de absorventes femininos foram arrecadados durante a Zumba Solidária realizada pela prefeitura de Rio Claro. “Mais uma vez a comunidade demonstrou sua atenção aos mais necessitados”, comenta Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a assessora dos Direitos da Mulher, Melissa Camilo, foram montados mais de 60 kits de higiene com o material arrecadado. “Esses kits serão entregues a mulheres das cooperativas de reciclagem do município”, informa. Já a assessora dos Direitos da Juventude, Carolina Moreira, explica que paralelamente houve arrecadação de produtos de higiene na escola Mapple Bear.

A Zumba Solidária combinou na semana passada atividade física, saúde e ação filantrópica em polos espalhados pela cidade nos quais a prefeitura realiza aulas de zumba. As pessoas que não estão inscritas nessas atividades puderam participar, mediante doação de absorventes femininos.

A ação da prefeitura mobilizou o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura, por intermédio da Assessoria dos Direitos da Mulher e Assessoria dos Direitos da Juventude. As aulas de zumba foram comandadas pelas professoras Michele Ariam, Amanda Cais, Priscila Rigo e Natália Toledo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.