A rede municipal de ensino de Rio Claro terá ritmo diferente de atividades na semana que vem. Na segunda, terça e quarta-feira (24, 25 e 26) não haverá aula na maioria das escolas mantidas pela prefeitura. As exceções são as creches e os projetos Presença Esperança e Recriando, nos quais haverá atividades durante toda a semana. Para os demais, as aulas serão retomadas na quinta-feira (27).

“Esses três dias de descanso para as crianças complementam o recesso de meio do ano, que foi dividido em duas partes”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. A primeira parte do recesso foi do dia 10 ao dia 13 de julho.

A divisão do recesso do meio do ano em duas partes foi necessária devido a mudanças acarretadas pela greve dos caminhoneiros, em maio. A Secretaria Municipal da Educação reorganizou o calendário de maneira a não comprometer os 220 dias letivos na rede municipal de ensino.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.