Djair Cláudio Francisco é o novo secretário de Saúde

Carine Corrêa

Djair Cláudio Francisco é o novo secretário de Saúde
Djair Cláudio Francisco é o novo secretário de Saúde

Foram divulgados pelos democratas os nomes dos integrantes que estavam faltando para compôr o primeiro escalão do novo governo municipal: Djair Cláudio Francisco como o novo secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o geólogo Antonio Henrique Dantas da Gama como secretário municipal do Meio Ambiente.

Djair aponta que durante a transição de governos observou como maior problema a gestão. “Na apuração que fizemos ao longo da transição na Saúde, observamos a importância urgente de uma gestão mais eficiente e objetiva. Foram constatados vícios nocivos e de gestão pessoal. Acredito que essa não seja uma característica específica de Rio Claro, mas também em outros municípios. São problemas históricos crônicos. Identificamos que não é apenas falta de recursos, aliás eu reforçaria que nosso foco será em melhorias para modernizar a questão relacionada à gestão”, enfatizou Djair Francisco.

Antonio Penteado foi anunciado como secretário de Meio Ambiente
Antonio Penteado foi anunciado como secretário de Meio Ambiente

O geólogo Antonio Henrique Dantas da Gama Penteado frisa que sua linha de atuação será com foco na mineração, recursos hídricos, resíduos sólidos, preservação ambiental e na busca do amplo replantio de nativas em nossas APPs. “Claro que iremos acompanhar e nos atentar à Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) e ao Lago Azul. Será um trabalho contínuo. A linha de trabalho também será na fiscalização do descarte de resíduos sólidos, de maneira que não ocorram irregularidades. O trabalho será em atuação com a exigência da população, do Ministério Público, etc”, comentou.

Saúde 

O nome de Djair “foi confirmado em substituição ao do médico João Walter Martins Marcondes Pereira, que abriu mão da indicação devido à incompatibilidade com as atividades profissionais e empresariais”, segundo texto enviado pelos democratas.

Meio Ambiente

Antonio Penteado atuou como consultor em meio ambiente, recursos hídricos e mineração. Atualmente é servidor público federal efetivo no cargo de especialista em recursos minerais na área de geoprocessamento do DNPM.

Confira o secretariado: Eliseu Almeida da Silva, Edson Pudence, Gilmar Dietrich, Marco Antonio Bellagamba, Miguel Stefano Ursaia Morato, Paulo Roberto de Lima, Anderson Rogério Golucci, Emílio Cerri, Érica Cristina Belomi, Adriano Moreira, Ronald Penteado, Daniela Martinez Figueiredo Ferraz e a primeira-dama Paula Silveira Costa que presidirá o Fundo Social de Solidariedade do Município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.