Maia confirma que vai deixar tramitar PEC de prisão em 2ª instância

190

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), confirmou nesta sexta-feira, 8, que pretende deixar tramitar no Congresso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a prisão de um condenado em segunda instância. Na quinta-feira, 7, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a prisão só pode acontecer após o trânsito em julgado de um processo.

Durante coletiva do governo de São Paulo sobre a reforma da previdência no Estado, no Palácio dos Bandeirantes, Maia foi questionado por jornalistas sobre o tema. “Eu já respondi, está nas colunas, é aquilo que está lá”, disse o parlamentar. A PEC deve tramitar, primeiro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, em Comissão Especial.

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos nós sabíamos que uma nuvem tempestiva pairava sobre o nosso país mas acreditávamos ainda em um milagre porque simplesmente nós achávamos que todo ser humano é bom e não protege corrupto e que o bem sempre vai vencer, fosse assim a paz mundial nunca seria ameaçada, infelizmente o ser humano é uma criatura complicada e movida por sentimentos bons e ruins. O STF não é um poder imparcial e muito menos uma justiça cega, pra começar são indicados politicamente, são humanos movidos por interesses, não são eleitos e agem porque tem poderes como uma ditadura. Com essa decisão o Brasil fica na contra mão das justiças de países desenvolvidos e levando se em conta a morosidade das nossas instâncias superiores, nossos políticos corruptos tem muito a comemorar e a Lava Jato toma um golpe duro e a nós brasileiros resta pressionar o congresso para mudar essa lei na constituição, coisa que já deveriam ter feito há muito tempo, mas não o fizeram por interesses alheios aos anseios do povo.

  2. Sabe quanto ganham esses vampiros de capa preta? Pois estes incompetentes não prestam nem para colocar, tirar as capas e puxar suas cadeiras. Dependem dos tais de CAPISTAS, que ganham R$ 13.000,OO por mês, tudo nas nossas custas e depois protegem e beneficiam seus padrinhos políticos, somos nos que temos que acordar e por um basta nesta orgia que acontece neste país.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: