João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em Rio Claro (Foto: Fernando Mucci)

Laura Tesseti

O sábado vai ser regada a música de qualidade e notas de encher o coração e ouvidos de emoção (Foto: Lucia)
O sábado vai ser regada a música de qualidade e notas de encher o coração e ouvidos de emoção (Foto: Lucia)

Comandada por João Carlos Martins, maestro mundialmente conhecido, a Bachiana Filarmônica SESI-SP faz uma apresentação, no próximo sábado (21), na cidade de Rio Claro, gratuitamente, a partir das 20 horas.

O recital será na igreja Nazareno, localizada na Avenida 26, 1.189, no bairro Santana, e remeterá o público da cidade às tradicionais apresentações de orquestras realizadas em templos na Europa, onde a junção do local sagrado e a música clássica virou sinônimo de concertos inesquecíveis.

INGRESSOS

Os ingressos estão sendo disponibilizados gratuitamente na portaria Única do Sesi Rio Claro, localizada na Avenida M-29, 441, no bairro Jardim Floridiana. É permitido que cada pessoa retire dois convites, mediante a apresentação do CPF. O horário de funcionamento da portaria é das 8 às 19 horas, sem pausa.

João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em Rio Claro (Foto: Fernando Mucci)
João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em Rio Claro (Foto: Fernando Mucci)

A BACHIANA

Uma das maiores orquestras de iniciativa privada no Brasil, mantida pelo Serviço Social da Indústria desde 2010, tem como missão a educação musical e a inclusão cultural por meio da difusão da música erudita para todos os públicos.

O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, em homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach.

Sob a direção artística e regência de João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Hoje em dia, em suas apresentações, emociona o público quando volta ao piano em participações especiais.

COMÉDIA MUSICAL

Além da Bachiana Filarmônica, o Sesi Rio Claro também oferece no final de semana, sexta-feira (20) e sábado (21), a partir das 20 horas, o espetáculo Thácht, com direção de Eid Ribeiro. A tragicomédia musical tem direção musical de Walner Lucas e traz no elenco Cristiano Araújo, Rogério Araújo, Eduardo Machado e Tina Dias.

A classificação indicativa é de 12 anos e os ingressos devem ser retirados também na portaria Única no Sesi. O espetáculo acontece no espaço cultural do Sesi Rio Claro, no Jardim Floridiana. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3522-5650.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.