A apresentação de Luciano Filho pretende “mexer” com a mente e o coração do público

Lourenço Favari

World Music. Este é nome do concerto que o maestro Luciano Filho vai realizar ao lado da Orquestra de Câmara da Orquestra Filarmônica de Rio Claro neste sábado (22), às 20h30, no Centro Cultural Roberto Palmari.

Com um repertório de 13 músicas, o maestro pretende apresentar seu trabalho autoral, além de canções de compositores de trilhas cinematográficas. O concerto conta com as participações especiais da cantora Julia Simões, de Piracicaba, e do saxofonista paulistano Amilcar Lobosco.

A apresentação de Luciano Filho pretende “mexer” com a mente e o coração do público
A apresentação de Luciano Filho pretende “mexer” com a mente e o coração do público

“É um trabalho muito grande de tempo e dinheiro. Espero que o público venha conhecer. Quero apresentar uma música que não mexa somente com os pés, mas também com a mente e com o coração do público”, explica Luciano.

Com um conceito de reflexão, a apresentação foi construída de modo que seja acessível e ao mesmo tempo mostre a riqueza harmônica e melódica da música mundial. “O mais importante, que me pautou na construção deste concerto, é apresentar uma música acessível, sem descartar os elementos ricos como harmonia, cor, dinâmica e desenvolvimento”, acrescenta.

Ele ressalta a participação dos músicos convidados, tanto da Orquestra de Câmara, quanto dos músicos Lobosco e Simões. “Já trabalhamos há muito tempo juntos”, comenta.

INGRESSOS

Os ingressos para o evento custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (para pessoas até 18 anos) e podem ser adquiridos na Jog Music, na Music Hall ou no próprio dia, na bilheteria do teatro.

A atividade é uma realização da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e conta com o patrocínio da Jog Music, Soul Singers – Escola de Canto, Heca, Music Hall, Brega & Chic, além do apoio da prefeitura de Rio Claro.

NOVO TRABALHO

De acordo com o maestro, o concerto World Music é uma espécie de pré-estreia do seu novo disco, ainda sem título definido, que deve ser lançado até o final do ano. “É um trabalho com uma formatação moderna, com elementos da música mundial. Vou fazer um caminho pelos ritmos do Oriente Médio, América Central, África, Brasil e Estados Unidos, combinando tudo. World music é justamente esta fusão”, completa.

SIMPLES

Natural de São Paulo, Luciano Filho veio para Rio Claro ao 15 anos e desde então adotou a cidade, onde desenvolveu seu trabalho musical. Em 2005 gravou seu primeiro disco, intitulado “Simples”. Compôs várias peças musicais que já foram executadas pelas Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Orquestra Sinfônica de Limeira. Gravou trilhas sonoras para a televisão, além de ter escrito, em 2011, o musical “Sétima Nota”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.