Imagem ilustrativa.

O pai informou que já entrou com ação no Ministério Público, mas até agora nada da vaga; esposa volta ao trabalho na semana que vem

A chegada de um bebê na vida de uma família é algo aguardado com amor quando a notícia da gravidez é confirmada. Todo processo requer cuidados e acompanhamento, mas na hora de voltar para a rotina, diversos desafios são enfrentados pelos pais.

A família de Felipe Manoel da Silva, de 28 anos, vem enfrentando um problema sério e o tempo está se esgotando.

“Minha esposa precisa voltar ao trabalho na semana que vem, mas até o momento não conseguimos vaga em creche para deixar meu filho, que completará três meses no próximo dia 1º”, conta Felipe.

A esposa, de 23 anos, que trabalha como vendedora, está agoniada, segundo o marido, pois a preocupação com o filho e também com o emprego são grandes.

“Já conversamos com as pessoas que podiam nos orientar e também entrei com um pedido no Ministério Público para conseguir a vaga em uma unidade de educação próxima da região onde moramos, mas até agora nada. Segundo a informação que tenho, meu filho é o próximo a ser chamado, mas até agora nada”, relata o pai.

O que diz a prefeitura

Questionada, a prefeitura de Rio Claro informou que “em casos como esse, a Secretaria Municipal da Educação encaminha a ocupação das vagas de acordo com a ordem dos pedidos. Neste caso específico, até o momento a secretaria não recebeu notificação do Ministério Público”, informa a nota.

A prefeitura disse ainda que está trabalhando para ampliar as vagas de ensino, inclusive nas creches. Para isso lançou o projeto Educação em Ação, acelerando obras no setor.

No Jardim Residencial das Palmeiras está em fase avançada de construção creche para 188 crianças. No Residencial dos Bosques, outra obra está quase concluída: um prédio onde funcionará creche que vai atender 188 crianças de zero a três anos em período integral. No Benjamin de Castro, a prefeitura deverá concluir ainda neste semestre uma escola com capacidade para atender 780 alunos de Ensino Fundamental I.