Jurados absolvem mãe e filha em tribunal que aconteceu no Fórum de RC nessa quinta (15)

Carine Corrêa

Jurados absolvem mãe e filha em tribunal que aconteceu no Fórum de RC nessa quinta (15)
Jurados absolvem mãe e filha em tribunal que aconteceu no Fórum de RC nessa quinta (15)

O tribunal do júri dessa quinta-feira (15) decidiu pela absolvição de mãe e filha, acusadas por tentativa de homicídio em 2008, na cidade de Santa Gertrudes.

A reportagem teve acesso ao documento que detalha a denúncia apresentada ao Ministério Público. Dele, consta que mãe e filha cometeram o crime no dia 26 de janeiro de 2008, no bairro Bom Sucesso, na cidade de Santa Gertrudes. A filha teria tentado matar, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma branca. A mãe teria auxiliado na prática do crime e teria instigado sua filha, identificada como F.

F. seria amante do marido da vítima, segundo o documento. Em dia anterior à tentativa de homicídio, a vítima teria flagrado F. agarrando o seu marido. F. trabalhava como empregada doméstica na residência do casal. Depois de flagrar a traição, a vítima teria pedido a separação ao marido, mas ele se recusou a concedê-la. A vítima dispensou então os serviços de F., mas soube que o marido continuava a manter um relacionamento amoroso com ela, detalha a denúncia apresentada ao MP. A empregada, que foi absolvida pelo júri, afirmava que iria matar a vítima, mulher do homem com o qual mantinha um relacionamento extraconjugal.

O documento ainda especifica que mãe e filha foram procurar a vítima em uma mercearia, no dia do crime, para tirar tudo a limpo.

A vítima foi “convidada” para uma conversa na rua. A mãe da empregada começou então a golpear a mulher com socos. Depois disso, teria segurado a vítima para que sua filha pudesse golpeá-la com uma faca. Ela teria golpeado a mulher por diversas vezes, o que causou lesões de natureza grave. Com a agressão, a vítima começou a gritar. Seu filho teria ouvido o pedido do socorro e saiu da mercearia para acudir sua mãe. Ele empurrou F., segundo o documento, para que ela parasse de esfaquear a vítima. F. teria caído ao chão com o empurrão e ainda teria esfaqueado o pé do rapaz. Populares aproximaram-se, sendo que mãe e filho foram prontamente socorridos e conduzidos até o Pronto-Socorro local. A denúncia ao MP ainda detalha que mãe e filha mudaram de endereço após o crime e foram denunciadas por não esclarecerem o crime na época.

*Nota da reportagem: as frases em itálico foram retiradas do documento apresentado ao MP.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.