A família Isler: Kariely, Karen, Moisés, Alessandro e Josué

Vivian Guilherme

Foi no começo deste ano que a história de Karen Isler ganhou as páginas do jornal. Ela pedia ajuda para o filho adotivo Moisés, de 5 anos, que tem microcefalia e sofre de epilepsia de difícil controle. Além de Moisés, Karen é mãe biológica de Kariely (9 anos), Josué (1 ano e 7 meses) e está grávida de sete meses de Isaac.

Questionada sobre o que mudou em sua rotina com o nascimento dos filhos, Karen exclama: “tudo!”. Ela conta que hoje são quatro vidas sob seus cuidados. “Não sei se posso dizer que meus sonhos mudaram, porque estou vivendo o que eu sempre sonhei, desde pequena sonhava em me casar, em ter muitos filhos, em adotar… e é exatamente isso que tenho vivido.”

A família Isler: Kariely, Karen, Moisés, Alessandro e Josué
A família Isler: Kariely, Karen, Moisés, Alessandro e Josué

[box]

O sentido de ser mãe

Exemplo de altruísmo, Karen Isler deixou um recado às mamães, segundo ela, com o intuito de encorajar a todas a focarem “no que realmente deve ser prioridade em nossas vidas”. Veja o relato:

“Meus filhos me permitem ter a oportunidade de vencer, diariamente, um dos meus maiores defeitos: MEU EGOÍSMO!

Meus filhos me mostraram que sentar sozinha na frente da TV para assistir um bom filme, não é tão importante quanto sentar no chão para empilhar blocos coloridos…

Que sair pra fazer compras no shopping, não é tão importante quanto brincar (e se sujar!) num parquinho…

Que gastar dinheiro com roupas e sapatos caros, não é tão importante quanto usar esse dinheiro pra algo que eles precisem…

Que passar cremes antirrugas caros, não é tão importante quanto deixar que eles passem tinta colorida em meu rosto enquanto nos divertimos…

Que ter uma carreira profissional, não é tão importante quanto estar todos os momentos ao lado deles, acompanhando cada descoberta!

Que comer em um restaurante caro, não é tão importante quanto fazer um piquenique na pracinha…

Que ter as unhas sempre bem feitas e pintadas, não é tão importante quanto encontrar massinha grudada nelas depois de uma tarde de brincadeiras…

Me mostraram que ter uma noite tranquila de sono, não é tão importante quanto acordar várias vezes durante a noite para dar de mamar, ou talvez oferecer apenas colo logo após um pesadelo…

Foram meus filhos que me mostraram que ter a casa limpa, em silêncio, ser uma profissional bem sucedida, ter a carteira cheia de dinheiro, definitivamente NUNCA será tão importante quanto ser MÃE!!!”

 

[/box]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira

Falecimentos: confira a necrologia de 19/04/2024