Laura Tesseti

Apaixonada por aventuras, louca por motocicletas, vice-presidente e fundadora de motoclube, jornalista, gestora empresarial, mãe e avó coruja. Neuzeli Cassia Domingos de Morais conta como concilia tantos afazeres e fala sobre como a paixão pela mundo das motos começou: “Minha paixão pela motocicleta surgiu quando ainda era criança. Vivia pedindo para os tios darem uma volta comigo na garupa. Era fã do seriado Chips, e ficava imaginando um dia ser policial rodoviária. Minha primeira experiência com duas rodas motorizadas foi uma Mobilete que comprei guardando dinheiro do meu primeiro emprego, aos 18 anos. Minha primeira moto ganhei no bingo do Rio Claro FC, aos 23”, conta a jornalista.

Sobre conciliar a paixão pela estrada com o desafio de ser mãe, Neuzeli fala com propriedade: “Meus filhos eram pequenos e gostavam do agito, das viagens, das festas e de acampar. Todo fim de semana tínhamos uma oportunidade diferente de passeio. E os eventos de motoclube são muito tranquilos e seguros, então eles sempre estavam comigo”, fala. E segue: “Às vezes o Diogo, meu filho, viajava na minha garupa e a Raysa, minha filha, ia na garupa de um amigo, e na volta eles trocavam. Quando não tinha carona, o jeito era irmos de carro mesmo, acompanhando o comboio. Meu neto tem apenas um ano e, por enquanto, ele vai de carro com meu genro, mas já demonstra gostar do ronco dos motores e adora ouvir rock. Quando ele tiver idade, minha garupa será toda dele”, finaliza a mãe motociclista.

Prioridades

“Fazer o que gosta não te impede de ser mãe, de curtir os filhos e também os netos. Por questões de segurança, os pequenos não podem nos acompanhar na garupa da moto. Quando preciso, viajamos de carro, para que eles estejam conosco. O que importa é estarmos juntos, sempre!”, fala.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.