A PM prende um pedófilo em falso encontro marcado pela mãe da vítima (Foto: Arquivo JC)

Carine Corrêa

 A PM prende um pedófilo em falso encontro marcado pela mãe da vítima (Foto: Arquivo JC)
A PM prende um pedófilo em falso encontro marcado pela mãe da vítima (Foto: Arquivo JC)

Um homem que costumava marcar encontro pela internet com meninas de faixa etária entre 7 e 10 anos foi preso pela Polícia Militar nessa segunda-feira, dia 10 de novembro. A prisão foi possível após a mãe de uma menina ter marcado um falso encontro com o pedófilo, de acordo com o que foi informado pela Polícia Militar de Rio Claro. O suposto encontro foi marcado no antigo Horto Florestal, mas ele buscaria a garota em sua escola, no bairro Jardim Ipê.

“Esse homem já tem histórico de pedofilia. Ele entrava nas redes sociais e pedia para as vítimas fotos sem roupa. Nessa última ação, a mãe de uma estudante conseguiu marcar um encontro com o acusado, que foi preso pela PM”, informou o capitão Sabino, que responde temporariamente pela Coordenação Operacional em Rio Claro.

Sabino ainda informou que foram apreendidos nessa operação diversos objetos utilizados pelo homem que está sendo acusado de pedofilia. “Apreendemos seu computador, tablet e celular com mensagens que evidenciavam o crime. Com estas provas foi possível determinar o flagrante no local”, acrescenta a autoridade policial.

O pai da menina entrou em contato com a reportagem do JC e disse que no plantão policial foi informado de que o homem teria sido solto. Foi tentado o contato com a delegada Patrícia Silveira, mas em virtude de seu horário de expediente não foi possível contatá-la.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.