Samuel Henrique Camargo Monerato, de 12 anos. Foto: Arquivo pessoal.

Vaquinha é para a compra de uma cadeira de rodas para o filho

Destaque na edição do dia 17 de maio do Jornal Cidade, a história do menino Samuel Henrique Camargo Monerato, de 12 anos, tocou o coração de muita gente.

O pré-adolescente veio ao mundo prematuro com 25 semanas e 690 gramas. Devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital em Campinas, onde lá foi constatado que ele teve paralisia cerebral. Não bastasse a luta pela vida, foi colocado para adoção pela mãe biológica e adotado aos dois meses pela rio-clarense Lessandra Camargo.

Samuel nunca conseguiu andar e a cadeira de rodas é fundamental no dia a dia. Atualmente ele precisa de uma nova cadeira (essa troca de cadeira precisa ser feita no máximo a cada três anos em razão do desenvolvimento corporal do menino).

Para isso, uma campanha foi criada para ajudar a família na compra: “Quero agradecer a todos que já fizeram a sua doação. A publicação no Jornal Cidade fez com o que o nosso sonho ficasse mais perto de ser realizado e agora falta pouco mais de 4 mil reais para completar os R$ 16.600,00 que precisamos. Pedimos que não soltem a nossa mão. Sabemos que o lado financeiro não está fácil para a maioria das famílias, mas qualquer valor, seja 5, 10 reais, é muito importante”, relata a mãe Lessandra.

Como ajudar

Além do link da da vaquinha para ajudar o Samuel em https://www.vakinha.com.br/3692782, doações podem ser feitas através da chave Pix 19971679894 (celular).

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho