A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro confirmou no final da tarde desta segunda-feira (15) o óbito de um recém-nascido na cidade em razão da Covid-19. O bebê, um menino, veio ao mundo na última quarta-feira (10) após uma gravidez tranquila da mãe que realizou a cesária na Unimed em Rio Claro.

Infelizmente pouco tempo depois de nascer, ainda no hospital, o menino começou a apresentar alguns sintomas clínicos que chamaram a atenção dos pais e médicos que o encaminharam para exames. Um destes exames foi o da Covid-19 que deu positivo para a doença.

A luta terminou na tarde de domingo (14) com o óbito confirmado aos pais pelo hospital. O Jornal Cidade, que acompanha o caso desde o final de semana, prepara uma reportagem para a edição impressa desta terça-feira (16). Neste momento por respeito a família e aguardando um posicionamento oficial por parte deles ainda não iremos divulgar os nomes.

NOTA OFICIAL UNIMED

A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.