Kung Fu foi desenvolvido no norte da China pelo general Yuè Fēi

Favari Filho

Kung Fu foi desenvolvido no norte da China pelo general Yuè Fēi
Kung Fu foi desenvolvido no norte da China pelo general Yuè Fēi

A Liga Garra de Águia de Kung Fu e Boxe Chinês, localizada na Rua 8 entre avenidas 1 e 2 – Centro, tem tradição na Cidade Azul, tanto que é certificada pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, Federação Paulista de Kuoshu Kung Fu Tradicional e Liga Nacional Garra de Águia Kung Fu. Treinados pelo professor Alex, atletas da academia participaram da Copa Brasil de Kung Fu no último dia 29.

A equipe, que agora treina para a Copa São Paulo – competição que está prevista para o mês de agosto – teve ao todo onze lutadores que subiram ao pódio; as categorias e os atletas que disputaram de maneira brilhante foram: Formas [Giovanni, Eduardo, Denyan e Julio]; Toy Tcha [Jonathan e Caio]; Guardas e Esquivas [Ismael]; e Koushu [Fabrício, Rodrigo, Thomas e Weslley]. Parabéns aos vencedores que elevam o nome de Rio Claro no País!

Quatro modalidades do esporte são oferecidas na academia: Kung Fu [Tradicional] e Kung Fu [Garra de Águia], Boxe Chinês e Tai Chi. Os horários dos treinos de Kung Fu são às segundas e quartas-feiras, às 16, 18 e 19 horas; às sextas-feiras às 18 e 19h30; e, aos sábados, às 10 horas. Já o Boxe Chinês, terças e quintas-feiras às 6h30, 7h30, 18 e 19h30.

Cabe lembrar que as Artes Marciais exigem disciplina, além de outras características para a boa disputa, como o empenho e dedicação nos treinos. Interessados em participar de alguma atividade marcial na Garra de Águia podem entrar em contato com a academia pelo telefone (19) 99709-2767.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest