O atleta rio-clarense de muay thai Thelvanio Henrique, 23 anos, da academia Lima Muay Thai, está procurando apoio para seguir treinando e competindo. Nos próximos meses, o lutador irá participar do Jab Direto, em São Paulo, no dia 29/06, dia 14/07 compete no Thai Figth, em Araraquara, e no dia 25/08 disputará o cinturão em Santo André no Jura Figth Ftt.

“São três compromissos marcados em grandes eventos com lutas no mês de junho, julho e agosto. Estamos treinando firme e batalhando, serão lutas duras, contra atletas de ponta no cenário nacional do muay thai, esperamos a vitória, é matar ou matar”, afirmou Thel.

Thel, como é conhecido no esporte, está atrás de patrocinadores que possam ajudar a arcar com o custo dos treinamentos e competições. “Estou disposto a parcerias com nutricionistas, fisioterapeutas, para chegar forte e sem lesões às competições. É complicado no Brasil o atleta ser profissional por conta da falta de apoio na base, pessoal costuma patrocinar apenas quem já está no auge, quem tá na TV.
Geralmente temos que trabalhar e treinar, o que dá uma certa vantagem aos adversários que geralmente treinam o dia todo, mas seguimos batalhando e mostrando nosso trabalho nos eventos amadores e profissionais”, explicou o lutador.

Muay Thai

É o nome de uma arte marcial que se originou da Tailândia, onde é considerada esporte nacional e tem profundos significados para a história e a cultura popular. O muay thai, luta de contato total, caracteriza-se pelos combates em pé e pelo uso conciliado de punhos, cotovelos, canelas, pés e joelhos. O significado de muay thai pode ser traduzido como “boxe tailandês” ou “luta tailandesa”. O muay thai tem suas origens no processo que culminou com a conquista do território que hoje corresponde ao Estado Nacional da Tailândia. Embora existam versões que atribuam diferentes significados às origens, essa é a versão mais aceita pelos mestres.

Contato

Quem tiver interesse em patrocinar o lutador Thelvanio Henrique pode entrar em contato por meio do telefone (19) 99701-5379.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA