Leandro (destaque) está com 28 anos, desde os 20 é atleta profissional e busca por patrocínios para seguir a carreira

Matheus Pezzotti

Leandro (destaque) está com 28 anos, desde os 20 é atleta profissional e busca por patrocínios para seguir a carreira
Leandro (destaque) está com 28 anos, desde os 20 é atleta profissional e busca por patrocínios para seguir a carreira

Nesse mês, o lutador de MMA, Leandro José de Souza, participou da terceira edição do AFC (Americas Fighting Championship), realizado em Pirassununga.

O atleta treinado pela Equipe Zenith, do técnico Cristiano Barros, de Rio Claro e que conta com o apoio da Academia Max Gym, disputou na categoria peso Pena (66 quilos) no card principal, que contou com os principais atletas da região e mais experientes. E em sua luta, derrotou Luan “Slayer” por nocaute no segundo round.

“Perdi o primeiro round, estava perdendo o segundo, mas acabei acertando uma cotovelada quando estávamos no chão. Meu adversário havia sentido outro golpe quando estávamos na luta ‘em pé’ e quando foi para o chão, acabei vencendo. Essa vitória representa bastante. Antes, tinha perdido minha primeira luta em seis oficiais e foi uma espécie de volta por cima”, relata.

Natural de São José do Rio Preto, Leandro viveu até os 12 anos em São Sebastião do Pontal, em Minas Gerais, mas, pelas oportunidades que teve na Cidade Azul, se considera um cidadão rio-clarense.

“Eu sempre tive parentes em Rio Claro e meus pais resolveram mudar para a cidade para nós podermos estudar e ter mais chances”, diz o lutador que tem uma filha nascida em Rio Claro.

Leandro está com 28 anos e é atleta profissional desde os 20 e mudou de categoria recentemente, já que até então, disputava pelo peso Galo (61 quilos) e ainda está se adaptando a nova rotina de treinamentos e alimentação.

“Estou me adaptando ainda, já que mudei recentemente de peso. A rotina muda de tudo um pouco, alimentação e treino físico mudam, faço mais musculação para ter mais massa muscular”, finaliza.

Antes de fazer parte da equipe Zenith, Leandro integrou a equipe do Corinthians por três anos, juntamente com grandes nomes do MMA internacional, como Anderson Silva e Cigano, além de ter sido treinado na época por Ramon Lemos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.