A Secretaria Municipal da Cultura de Rio Claro realiza nesta quinta-feira (11) show com o cantor e compositor Lula Barbosa, a partir das 18h30, no Casarão da Cultura. Não há cobrança de ingresso.

Lula Barbosa é compositor requisitado, tendo mais de 500 músicas gravadas, muitas por famosos como Roberto Carlos, Fábio Jr, Jair Rodrigues, Jessé e Sergio Reis.

Em sua apresentação em Rio Claro será acompanhado de Paulinho Oo, Oeber Naitzki e Dennis Anderson, com participação especial de Fátima Fernandes. No repertório, muita bossa nova.

Lula começou sua carreira aos 15 anos, na efervescência do final dos anos 70, quando os esperançosos ares da redemocratização política faziam pipocar no campo da cultura nacional, grupos musicais como o seu Grupo Semente.

Lula desenvolveu sua musicalidade em contato próximo com artistas do quilate de Filó e Geraldo Cunha. Gravou seu primeiro compacto em 1981. Lula conseguiu projeção nacional com a segunda colocação no Festival dos Festivais, da Rede Globo, com a canção “Mira Ira”, em 1986. Em 2000 interpretou a música Brincos de Amauri Falabella, que ganhou o prêmio Preferência do Público no Festival da Música Brasileira na Globo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Princesa Victoria ganha consultório odontológico

Rio Claro treina educadores para socorro nas escolas