Neste Paulistão, o Azulão ficou em 15º, com 16 pontos, um a mais que o primeiro rebaixado

Matheus Pezzotti

Neste Paulistão, o Azulão ficou em 15º, com 16 pontos, um a mais que o primeiro rebaixado
Neste Paulistão, o Azulão ficou em 15º, com 16 pontos, um a mais que o primeiro rebaixado

Após oficializar e divulgar parceria com Carlos Alberto Parreira no final da última semana, o presidente reeleito do Rio Claro FC, Luiz Balbo, havia afirmado que avaliações de atletas para o time profissional, Sub-17 e Sub-20 começariam na última segunda-feira (24).

Mas em conversa com Luis dos Reis, o treinador do Galo Azul comentou que estes trabalhos terão início somente na próxima segunda-feira (31), pois nesta semana a comissão técnica e diretoria ainda trabalham em questões logísticas, como aprontar o alojamento e agendar a realização de exames médicos dos atletas.

“Quando se fala em Paulistão, todos querem uma chance. E isso acontece em muitos times. Estamos vendo quem são os jogadores, arrumando o alojamento e viabilizando a realização de exames médicos antes de qualquer trabalho que será feito. Alguns jogadores vão começar a chegar nesta semana, mas as avaliações somente na próxima”, diz o treinador rio-clarista.

Sobre o perfil dos jogadores, Balbo comentou que são atletas com potencial, que foram para a Europa, mas atualmente estão sem clube e, em razão disso, caso venham a ser escolhidos, terão vínculo sem custo.

O técnico Luis do Reis, que trabalhou durante cinco anos no Palmeiras e dirigiu algumas equipes no Brasil e no exterior, como Ventoforet Kofu, do Japão, Golden Arrows, da África do Sul, e Marília, além de ter sido auxiliar técnico de Muricy Ramalho no Botafogo de Ribeirão Preto, terá Carlos Eduardo Biasi Parreira, sobrinho de Carlos Alberto Parreira, como seu auxiliar.

“Já trabalhamos juntos na África do Sul. Acompanhei o trabalho dele na China, é um cara rodado, experiente, já trabalhou na seleção, Flamengo. É uma pessoa em quem tenho confiança. É o olho do treinador. Ele [Carlos Eduardo] está assistindo a jogos, analisando atletas de alguns estados e competições, principalmente da série B do Brasileiro, que já estão sendo muito procurados, então estamos iniciando este trabalho para tentar contratações o quanto antes para a formação do elenco”, explica.

Em meio a estes trabalhos, o ex-diretor de futebol, Alex Afonso, que tinha seu retorno cogitado por Luiz Balbo, foi apresentado na última segunda-feira como novo gerente do Bragantino, que disputará a série A-2.

VISTORIA

De acordo com a assessoria do Rio Claro FC, no dia 20 de agosto, o clube recebeu a visita em caráter oficial do Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador Éverton Mendes e sua equipe da 15ª região de TRT Campinas, com o objetivo de vistoriar e fiscalizar todo o trabalho realizado pelo Azulão junto às suas categorias de base.

Foram averiguadas e aprovadas pelas autoridades do MP as instalações do estádio, as condições de trabalho em relação a condicionamento físico e intensidade de treinamentos, a qualidade e regularidade da alimentação, as condições de alojamentos, além do acompanhamento médico, psicológico e de fisioterapia.

“A nós, resta apenas a certeza de que estamos cumprimos à risca com nossa obrigação por estarmos oferecendo as melhores condições para que esses jovens possam desenvolver suas habilidades futebolísticas e, quem sabe, ajudando-os a realizar um grande sonho”, diz Luiz Balbo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30