Lucio Guedes de Camargo ao lado de sua esposa, Mercedes Lorenzon Guedes de Camargo, falecida em 2022, com quem foi casado por sete décadas

Faleceu em Rio Claro, nesta segunda-feira (19), aos 97 anos, Lucio Guedes de Camargo. O velório terá início às 11h45 desta terça-feira (20), no Memorial Cidade Jardim. Familiares, amigos e conhecidos são convidados a prestar suas últimas homenagens. O sepultamento está agendado para as 15h45 do mesmo dia, no cemitério São João Batista.

O saudoso, viúvo de Mercedes Lorenzon Guedes de Camargo, deixa para trás um legado de amor e carinho aos que tiveram a honra de compartilhar sua jornada. Seus filhos, Fátima, casada com Expedito; Antonio, casado com Silvana; Claudio, casado com Denise; Lucia, casada com Francisco; e João, casada com Saranita, refletem o comprometimento e os valores que Lucio sempre cultivou. Além disso, deixa onze netos e quatorze bisnetos.

Neste momento de despedida, expressamos nossas condolências à família Guedes de Camargo, compartilhando a tristeza da perda de uma figura tão querida por tantos.

Sete décadas de união

Em julho de 2020, o Jornal Cidade destacou o renomado casal rio-clarense, Lucio Guedes de Camargo e Mercedes Lorenzon Guedes de Camargo, que, na ocasião, celebrava 70 anos de união. O casamento ocorreu em 16 de julho de 1950, celebrando Bodas de Vinho. A matéria enfatizou o engajamento do casal na comunidade de Rio Claro ao longo dos anos, tornando-se conhecidos em toda a cidade. Mercedes relatou à reportagem como se conheceram quando Lucio trabalhava em uma loja de tecidos, iniciando os olhares, as conversas e o amor. Na época, com mais de 90 anos, Lucio e Mercedes continuavam espalhando amor por Rio Claro. “Quanto mais o tempo passa, ao contrário de muitos, mais estamos firmes no amor, na amizade e no comportamento. Graças a Deus temos uma vida familiar muito boa”, comentou Mercedes.

A celebração dos 70 anos de casamento ocorreu através de uma missa online realizada pela Paróquia São João Batista de Rio Claro, onde Lucio desempenhava um papel ativo e significativo. Ele ficou conhecido também por sua atuação como Diretor da Engecam – Administradora de Imóveis e como treinador de basquete. Mercedes atuou por muitos anos como professora primária.

O adeus a Mercedes

Em fevereiro de 2022, o JC noticiou o falecimento de Mercedes, aos 94 anos, ocorrido no dia 2 daquele mês. Na ocasião, foi lembrada como a responsável por fundar a escola do Campo do Coxo logo após sua formação. A matéria destacou também que Dona Mercedes lecionou nas cidades de Santa Gertrudes e Corumbataí, aposentando-se na Escola Municipal Macello Schmidt, onde dedicou muitos anos de sua vida.