Lojas do comércio de rua vão abrir no feriado de 6ª

Da Redação

O comércio de rua de Rio Claro terá horário especial no feriado desta sexta-feira (20), quando se comemora o Dia da Consciência Negra. As lojas vão abrir das 9 às 15 horas, conforme acordado entre os dois sindicatos que representam comerciantes e comerciários. Os estabelecimentos do Shopping Center funcionam das 13 às 19 horas e os supermercados podem abrir das 7 às 19 horas.

No sábado (21) o horário de funcionamento das lojas será normal: das 9 às 15 horas no comércio de rua e das 10 às 22 horas no shopping. No domingo (22) somente os estabelecimentos do shopping funcionam das 13 às 19 horas.

O feriado de sexta-feira altera o funcionamento de vários serviços. Por isso, a população deve ficar atenta aos horários. As agências bancárias não funcionam no feriado. Portanto, o último expediente bancário da semana será realizado nesta quinta-feira (19).

Lojas do comércio de rua vão abrir no feriado de 6ª
Lojas do comércio de rua vão abrir no feriado de 6ª

O mesmo vale para as repartições públicas municipais. A prefeitura funciona somente até esta quinta-feira (18) e retorna na segunda-feira (23). A coleta de lixo será normal nesta sexta-feira (20). Os moradores dos bairros onde a coleta de lixo domiciliar acontece às sextas-feiras podem colocar o material na rua para ser recolhido.

A empresa Ambientelix informa que, no período da tarde, por ser feriado, a coleta será feita uma hora mais cedo que o horário de costume. Já a coleta seletiva e o cata bagulho não irão funcionar no feriado. O calendário dos serviços pode ser consultado no site www.rioclaro.sp.gov.br.

No setor de saúde, o atendimento será feito por plantões, um no Pronto- Atendimento do Cervezão e outro na UPA. O Samu também atende emergências 24 horas pela linha 192. Emergências relacionadas a água serão atendidas pelo telefone 3531-5200 (opção 1).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.