Laura Tesseti

Mesmo com a coleta de lixo acontecendo pela cidade, alguns pontos ainda reúnem sacos, sacolas e caixas de papelão poluindo o ambiente. Em uma praça localizada na Rua 10, entre as Avenida 30 e 32, no bairro Santana, existe uma lixeira que está transbordando devido a grande quantidade de lixo.

A situação incomoda e muito os moradores da região que, além do descaso em relação a coleta, convivem com a presença de animais oriundos dos detritos deixados na rua e a má conservação do espaço.

Com lindas árvores, a praça acaba não recebendo visitantes devido ao lixo e às péssimas condições de uso; clique para ampliar

Bancos estão quebrados. Paredes pichadas e papeis e plásticos espalhados pelo gramado da praça deixam o ambiente propenso a receber ainda mais intervenções negativas. A presença de usuários de drogas também é algo que incomoda quem vive por ali.

“O lixo aqui incomoda muito, os animais que aparecem por causa da demora na recolha, mas também existe o problema das pessoas que colocam as coisas aqui na lixeira mesmo sabendo que não é dia da coleta, então vai só acumulando e causando todo esse transtorno”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Claro, o JC recebeu ainformação de que o poder público realiza limpeza periódica em todas as praças da cidade e orienta a população sobre o descarte correto do lixo, oferecendo serviços como o Cata Bagulho, coleta seletiva e disponibilizando seis ecopontos em várias regiões da cidade. Mas que irá verificar a questão da lixeira.

Sobre a presença de usuários de droga, a população deve acionar a Polícia Militar ou a Guarda Civil. Em relação aos bancos danificados, não houve resposta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.