Moradores pedem por bancos mais limpos e pelo plantio de flores nos canteiros da Praça da Liberdade

Laura Tesseti

Moradores pedem por bancos mais limpos e pelo plantio de flores nos canteiros da Praça da Liberdade
Moradores pedem por bancos mais limpos e pelo plantio de flores nos canteiros da Praça da Liberdade

Considerada uma das praças mais bonitas da cidade, a Praça da Liberdade, localizada entre as ruas 6 e 7, com as avenidas 3 e 5, no Centro de Rio Claro, está passando por uma situação um tanto quanto desagradável, segundo alguns moradores da região.

O JC recebeu a informação de que alguns comerciantes usam espaços da praça para colocar o lixo que vai ser recolhido pelo caminhão, mas a ação tem desagradado a quem passa pelo local.

“Precisamos cuidar da praça, não podemos permitir que o lixo seja depositado ali, os alunos das escolas acabam convivendo com isso, e principalmente quem passa pelo local constantemente”, falou uma moradora.

A praça é mantida por um jardineiro e, segundo a prefeitura, recebe serviços de limpeza diariamente, pois está localizada em ponto bastante movimentado da região central.

Além do lixo, outros pontos poderiam ser melhorados, segundo os moradores, como a limpeza dos bancos e o plantio de flores nos canteiros da praça. Os leitores que relataram os problemas comentaram da possibilidade de rio-clarenses da região organizarem ações para a melhoria do local, que é histórico na cidade. Os que tiverem iniciativa, podem entrar em contato por meio do telefone 3526-1028.

Sobre o lixo, a prefeitura ressaltou que deixar os detritos no local anula os esforços realizados pela Secretaria de Manutenção e Paisagismo para manter a cidade limpa.

A assessoria ainda ressalta que a região central possui lixeiras espalhadas pelas ruas e avenidas, e que jogar lixo nas vias e praças públicas é atitude passível de multa. E a prefeitura volta a pedir para que a população não utilize áreas públicas para colocar o material que será recolhido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.