Lixo no entorno do bairro Jardim Parque Jequitibás, em Santa Gertrudes

Vivian Guilherme

Lixo no entorno do bairro Jardim Parque Jequitibás, em Santa Gertrudes
Lixo no entorno do bairro Jardim Parque Jequitibás, em Santa Gertrudes

O entorno do bairro Jardim Parque Jequitibás vem constantemente sendo depósito para entulho e lixo dos mais diversos, desde móveis a resíduos de construção civil e restos de podas de árvores.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Santa Gertrudes, a administração realiza o serviço de retirada de entulho e restos de poda das residências, desde que seja em pequenas quantidades. De segunda a sexta-feira as equipes passam pelos bairros recolhendo os materiais que são deixados em vias públicas, desde que estejam livres de lixo doméstico. “Os moradores também não podem deixar os entulhos nas calçadas, nem obstruindo a passagem de casas vizinhas, ou que atrapalhem o fluxo de veículos”, informa a prefeitura.

Já nos casos onde os imóveis estejam em reforma e precisarem retirar entulho, os proprietários devem solicitar o serviço de caçamba particular, já que, essa retirada não compete à Secretaria de Obras, que é responsável pelo serviço. O setor informa que a população deve separar o lixo doméstico do entulho, pois o serviço de retirada de lixo doméstico é realizado em dias alternados por todo o município.

“Todo material é encaminhado a uma área na Secretaria de Obras para posteriormente ter uma destinação adequada”, indica o setor de obras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.