A artista Joana Diggle segura um exemplar do seu livro ‘Little Cats’- Gatinhos Para Colorir

Lourenço Favari

A artista Joana Diggle segura um exemplar do seu livro ‘Little Cats’- Gatinhos Para Colorir
A artista Joana Diggle segura um exemplar do seu livro ‘Little Cats’- Gatinhos Para Colorir

Trinta desenhos de gatinhos para colorir compõem o livro ‘Little Cats’ da artista plástica Joana Diggle. A publicação está disponível em pré-venda desde terça-feira (13) e o primeiro lote está quase esgotado.

A autora adiantou que já está em contato com a editora e que pediu nova remessa para atender à demanda. “O pessoal adorou a ideia, tenho encomendas dos EUA, Lisboa e até Costa Rica. Todos querendo o Little Cats”, disse à reportagem.

Os interessados em ter um exemplar em casa podem fazer o pedido pelo e-mail [email protected]. O preço de capa é de R$ 30 + os custos com a postagem. Vale destacar que os exemplares em pré-venda estão todos autografados pela artista.

INÍCIO

Diggle explicou que muitos seguidores e clientes sempre pediam um livro com a temática. “Sempre me pediram, principalmente por eu desenhar gatos. Logo após a minha exposição aqui em Rio Claro, eu decidi que iria levar esse projeto adiante”, destaca.

Em seguida, a artista preparou os desenhos e iniciou contato com diversas editoras para que a ideia se materializasse. “Uma editora do Rio de Janeiro fez uma ótima proposta e fechamos o contrato”, comenta.

Sobre a publicação, ela frisa o reconhecimento do trabalho e o apoio das pessoas que admiram sua arte. “É muito gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido. Como venho dizendo aos meus clientes, o ‘Little Cats’ é ‘nosso’ livro, pois foi graças aos pedidos deles que fiz o projeto acontecer”, enfatiza.

PINTURA

A artista explica que o livro foi produzido para que as pessoas possam utilizar a criatividade na hora de colorir, ou seja, as mais variadas técnicas são aceitas e válidas. “O livro foi feito pensando justamente nisso, para que o pessoal sinta-se livre para optar pelo material que quiser utilizar, por isso um desenho por página”, diz.

Já sobre qual técnica ela indica, destacou: “O lápis de cor e até mesmo as tintas acrílicas”.

MERCADO

Com o mercado já saturado de livros para colorir, o resultado da publicação superou todas as expectativas da jovem artista. “Não achei que iria ser assim [diz, referindo-se à procura pelo livro]. Teve uma ótima aceitação. O pessoal estava com falta disso, de desenhos mais originais, mais lúdicos”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.