Autor rio-clarense Lucas Puntel Carrasco é colaborador do JC e possui quatro livros lançados

 

Da Redação

 Autor rio-clarense Lucas Puntel Carrasco é colaborador do JC e possui quatro livros lançados
Autor rio-clarense Lucas Puntel Carrasco é colaborador do JC e possui quatro livros lançados

Para compor o acervo de sua biblioteca, a famosa e consagrada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, recentemente selecionou 19 títulos do catálogo de uma pequena editora de São Paulo, e o livro “Ensaio do esquecimento”, do escritor rio-clarense Lucas Puntel Carrasco, foi um dos escolhidos.

A obra, lançada no final do ano passado com crônicas publicadas no Jornal Cidade, agora pode ser consultada no acervo da universidade norte-americana.

Conforme explica Eduardo Lacerda, editor da Patuá – responsável pelo lançamento do livro: “as bibliotecas de lá têm um sistema de comprar livros de outros países que é bem simples e sem burocracia, dando preferência a editoras pequenas e autores desconhecidos”. Ele detalha: “Em 2015 já vendemos cerca de 150 exemplares nesse sistema”.

Atuando de forma independente e há apenas quatro anos no mercado, a editora Patuá já tem títulos ganhadores do Prêmio São Paulo de Literatura e do ProAC, além de indicações aos prêmios Jabuti e Portugal Telecom.

Sobre a recente seleção de seu livro para Harvard, o autor de “Ensaio do esquecimento” e também colaborador do JC comenta que ver o reconhecimento de seu trabalho é uma grande satisfação.

“Escrevo sobre o dia a dia local, então, ver meus textos deixarem a ‘aldeia’ e partirem para o mundo traz muita satisfação”, diz Lucas Puntel, que também considera que “é sempre uma batalha autores desconhecidos serem publicados e editoras pequenas manterem seu trabalho quase artesanal, por isso a seleção de Harvard é um grande incentivo para divulgar nossa literatura”.

O livro “Ensaio do esquecimento” também pode ser encontrado no site: www.editorapatua.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.