Divulgação

Os pacientes que passarem por atendimento nas carretas da saúde terão transporte gratuito na Linha Mais Saúde, que fará o itinerário da Estação Ferroviária, na Rua 1, até o Espaço Mais Saúde (na Avenida Visconde com Avenida 12). A medida foi anunciada na tarde de quarta-feira (16) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, após reunião com os secretários municipais Djair Francisco (Saúde) e Paulo Roberto de Lima (Obras) e o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

“Queremos, na medida do possível, facilitar ao máximo o acesso das pessoas aos serviços que ofereceremos nas carretas da saúde”, destaca Juninho. A linha de ônibus Mais Saúde funcionará no sistema integração, fazendo o embarque e desembarque sem paradas intermediárias. Os pacientes terão transporte de graça exclusivamente no percurso estação-Espaço Mais Saúde e Espaço Mais Saúde-estação.

As carretas da saúde chegam a Rio Claro nas próximas semanas com o objetivo de reduzir as filas de espera por consultas, exames e cirurgias, conforme o programa Mais Saúde, lançado pela prefeitura para ampliar e melhorar os serviços oferecidos na rede municipal.

A iniciativa de trazer as carretas para Rio Claro tem o apoio da Câmara de Vereadores que, no fim de junho, por meio do presidente André Godoy, anunciou a antecipação da devolução de R$ 1 milhão à prefeitura com o pedido de que os recursos fossem utilizados no programa Mais Saúde.

Da reunião desta quarta-feira também participaram Eleny de Almeida e Antonio Archangelo (da Fundação de Saúde) e Luis Alberto Irikura (diretor de segurança).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.