Lucas Calore

Os estudantes que dependem do transporte público em Ajapi estão preocupados com os problemas referentes à linha que sai do distrito e vem para Rio Claro. O ônibus das 18h25 tem um itinerário diferenciado dos outros horários quando chega à Cidade Azul. Nos dias úteis, o trajeto é desviado para a Avenida Tancredo Neves para atender à demanda de alunos. O mesmo ocorre no horário das 22h30, quando sai de Rio Claro e segue para Ajapi/Ferraz.

No entanto, atrasos na linha estão sendo registrados pelos usuários. “Na segunda-feira (16) outro motorista veio fazer o itinerário. Ele não conhecia o trajeto e, em vez de 18h25, passou 18h50. Cheguei somente às 19h20 onde estudo”, relata Isabel Peixoto, que reside no Allan Grey, ao lado de Ajapi e estuda em uma escola na Avenida 5, no Centro.

Outros alunos que dependem da linha para chegar a uma faculdade no Jardim Claret também estão receosos com o boato de que o itinerário seria extinto. A estudante se queixa: “Vai ficar ruim andar à noite a pé em Rio Claro se mudar a linha. Não achamos justo, nós pagamos a tarifa”, diz.

A Prefeitura é quem organiza os horários junto à empresa Rápido SP, responsável pelo transporte coletivo. Em nota, não confirma a extinção do trajeto diferenciado dos horários em questão e limitou-se a dizer que qualquer mudança no trajeto e horários é feita mediante estudos que levam em consideração diversos fatores, como a demanda nos vários momentos do dia, custo-benefício e outros. Sobre os atrasos, a Prefeitura afirmou que não recebeu queixas formais e que essas devem ser direcionadas aos telefones 3522-1919, 3526-7145 ou 156.

Queixas

Diretoria da Mobilidade Urbana e Sistema Viário diz que reclamações do tipo devem ser relatadas ao departamento para que sejam tomadas as atitudes cabíveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA