Unidades de saúde e prédios escolares estão recebendo atenção prioritária da prefeitura de Rio Claro na realização dos serviços de limpeza e corte de mato. As unidades de saúde da família do Jardim Guanabara e Jardim das Flores têm corte de mato e poda de grama nesta semana. O trabalho deve continuar nos próximos dias e o objetivo é atender todas as unidades de saúde e de ensino.

“O período chuvoso e de sol é propício para o crescimento acelerado do mato, o que pede trabalho redobrado por parte da administração municipal nos serviços de limpeza”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “O trabalho continua sendo feito em praças e canteiros centrais, mas nossa prioridade neste momento são as escolas e postos de saúde”, acrescenta Juninho.

“Nas unidades de saúde, o cronograma de trabalho indica serviços de corte de mato e podas em mais 12 unidades nos próximos 20 dias”, destaca Antônio Archangelo, secretário interino da Saúde. Nessa relação estão o Centro de Referência da Infância e Adolescência de Rio Claro (Criari), Centro de Especialidades Odontológicas e unidades do Wenzel, Terra Nova, Jardim Progresso, Panorama, Jardim Novo, Benjamin de Castro, Jardim Boa Vista, Jardim das Palmeiras, Vila Cristina e Bonsucesso. No Jardim Guanabara, a limpeza incluiu unidade de saúde e terreno ao seu entorno e atende solicitação do vereador Rafael Andreeta.

As escolas da rede pública municipal devem receber os serviços antes da volta às aulas, no mês que vem. “A limpeza nas escolas deve começar na segunda quinzena de janeiro e tudo deve estar pronto antes do início do ano letivo”, comenta Adriano Moreira, secretário da Educação.

Em breve a atuação das equipes terá uma nova frente de trabalho, em que também serão realizados serviços de limpeza em terrenos particulares que não forem limpos pelos donos. No próximo dia 25 a prefeitura começa a fazer o serviço e a mandar a conta aos proprietários faltosos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.