Além da limpeza interna, outro fator importante para a conservação do cemitério é manter a parte externa sem sujeira

Divulgação

A prefeitura de Rio Claro retoma nesta segunda-feira (26) a operação de limpeza que está sendo realizada no Cemitério Municipal São João Batista como preparação para o Dia de Finados que acontece na segunda-feira (2).

“Começamos os serviços no início da última semana, mas devido aos fortes ventos da quinta-feira (22) será preciso retomar o serviço para fazer retirada de folhas e materiais deixados pelos visitantes no cemitério”, explica o diretor de patrimônio da prefeitura, Ricardo Dutra. Na segunda (19) e terça-feira o cemitério passou por dedetização também como parte da preparação para o Dia de Finados.

No dia primeiro de novembro (domingo) e no dia 2, os quatro portões do cemitério ficarão abertos até as 17h30. A programação no cemitério durante o Dia de Finados inclui a realização de sete missas, às 7h30, 9 horas, 10h30, meio dia, 14 horas, 15h30 e 17 horas.

A limpeza das sepulturas por familiares pode ser feita até a próxima quinta-feira (29). A administração do cemitério municipal reforça a orientação para que os visitantes retirem a embalagem dos vasos colocados nos túmulos, para evitar acúmulo de água e potenciais criadouros do mosquito da dengue.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.