Ação será das 21 horas às 2 horas, e é necessária para manter a qualidade no tratamento da água. Pode ocorrer baixa pressão ou interrupção no abastecimento nos imóveis sem caixa d’água.

Caso não chova, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realiza, a partir das 21 horas desta terça-feira (29), limpeza em floculador da Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, que fica no bairro Cidade Nova. De acordo com o departamento técnico da autarquia, como na ETA 1 há um floculador único para todos os decantadores, será necessário parar temporariamente as operações da ETA 1 para executar o serviço de limpeza.

O serviço está previsto para terminar de madrugada, até às 2 horas de quarta-feira (30). Durante o serviço, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água no distrito de Assistência e nos bairros das regiões norte, sul e central, abastecidos pela ETA 1, que correspondem a 40% da cidade.

“A limpeza do floculador é fundamental para manter as operações da ETA e a qualidade da água tratada para distribuição. Por isso, vamos realizar num período de menor consumo para impactar o mínimo possível o abastecimento”, explica o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior. O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como essa.

Serão feitas descargas na rede, mas a paralisação pode ocasionar casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares. A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A ETA 2, que fica na estrada vicinal Nicolau Marotti e liga o Distrito Industrial ao Distrito de Ajapi, abastece 60% da cidade e fornece água para as regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além de Ajapi, e seguirá funcionando normalmente.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.