Publieditorial

A cada temporada, o mercado apresenta diferentes técnicas, equipamentos e procedimentos estéticos para valorizar a beleza da pele e do corpo. Com tantas novidades, há serviços que já fazem parte dos mais solicitados. Um deles é sem dúvida a limpeza de pele, tratamento que não pode ficar de fora da lista dos mais procurados. A limpeza de pele tem uma importância fundamental, tanto para a pele, como para a realização de outros procedimentos. O cliente conseguirá ver a pele muito mais viçosa e renovada. É um serviço que não sai de moda.

OS BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE

A exposição à poluição e aos fatores climáticos e o uso de cosméticos (maquiagem, cremes e filtro solar, por exemplo) podem acumular impurezas e deixar a pele opaca e sem vida. É aí que entra uma limpeza de pele mais cuidadosa e profunda, que deve ser realizada por profissional da área de estética. O esteticista estudou para isso, então sabe como avaliar, como fazer a extração sem deixar marcas, quais produtos usar. Enfim, só vai ajudar. E mais, pode indicar como cuidar da pele em casa. Além de fazer o que se propõe, no caso, higienizar a pele. O procedimento traz diversos benefícios:

  • Remove as sujeiras ,como cravos e espinhas,
  • Controla a oleosidade e previne a acne.
  • Também deixa a pele limpa e renovada para receber e absorver melhor os ativosque serão aplicados.

A regra geral é que pode ser realizada em qualquer tipo de pele com o cuidado de adequar o tratamento para cada caso. Porém, há exceções: “não pode ser feita em peles bronzeadas, pois está sensível, em acneicas com pústulas inflamadas e também em psoríase, já que a limpeza de pele pode desencadear uma nova descamação”, atenta Maria Célia. O procedimento dura cerca de 2 horas a pele se recupera no período de 5 a 7 dias. Entre os cuidados, vale recomendar ao cliente hidratar e usar o fps diariamente. A frequência dependerá da avaliação, mas, em média, uma vez por mês. Para adolescente, em fase de acne ativa, devem retornar a cada 15 dias. Peles normais e secas, de dois a três meses, de acordo com a necessidade, indica Célia.

TIPOS DE LIMPEZA DE PELE

Na limpeza de pele são retirados cravos, miliuns, comedões e células mortas, além de ajudar no controle da oleosidade e hidratação da pele.

Existem alguns tipos de técnicas mais comuns.

* LIMPEZA DE PELE TRADICIONAL:

É a mais usada e feita com produtos de higienização, esfoliante, emoliente, máscara térmica ou vapor ,aparelho de alta frequência, massagem e máscara  com efeito calmante. Indicada para todos os tipos de pele.

*LIMPEZA  COM ÁCIDOS OU PEELING QUÍMICO:

Limpeza convencional aliada a peeling. Em vez de fazer a massagem, utilizamos os ácidos indicados para a pele, de concentrações permitidas para esteticistas, é indicada para pele com acne, manchas, flacidez e rugas.

*LIMPEZA DE PELE COM PEELING DE DIAMANTE OU DE CRISTAL:

É indicada para quem tem manchas na pele ou pele muito grossa. Ajuda a remover as células mortas e afinar a pele, além de trazer os demais benefícios da limpeza como eliminação da oleosidade e remoção de impurezas.

*LIMPEZA DE PELE COM HIDRATAÇÃO:

Quando a pele está muito ressecada ou descamada, esse é o tipo de limpeza indicado. Os produtos usados são para hidratação intensa. É utilizado um aparelho específico de ionização para ajudar a pele a absorver melhor os cremes. Pode ser aplicadas em todos os tipos de pele, até mesmo nas oleosas que precisam repor água, observa a esteticista.

*LIMPEZA DE PELE COM REVITALIZAÇÃO:

É efetuada a limpeza de pele aliada a ativos para revitalizar, repor nutrientes e melhorar o tônus e textura das peles maduras, cansadas e sem vida. Utiliza aparelhos de radiofrequência, riofrequência e microcorrentes.

MARIA CÉLIA MATTOS / CLÍNICA ESTAÇÃO BELEZA / RUA 8 – AV. 19 – CENTRO – RIO CLARO

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.