Candidato do DEM perde alguns pontos em relação à pesquisa anterior

Antonio Archangelo

Candidato do DEM perde alguns pontos em relação à pesquisa anterior
Candidato do DEM perde alguns pontos em relação à pesquisa anterior

Na primeira pesquisa eleitoral após as definições dos candidatos a prefeito pelas convenções partidárias, o vereador Juninho da Padaria, do Democratas, aparece com ampla vantagem sobre os demais concorrentes na pesquisa estimulada.

De acordo com a pesquisa Limite/JC, se a eleição fosse hoje, Juninho da Padaria (DEM) teria 42,7% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o advogado Sérgio Santoro (PRB) com 8,4%. O candidato do governo municipal Gustavo Perissinotto (PMDB) pontuou 4,7%. Mário Zaia (SD) 2,2%; Airton Moreira (PSOL) 1%; Alcir Russo (PV) 1%; não pontuaram acima da margem de erro que é 3,7% para mais ou para menos. Branco/Nulo chegam a 26,5% e indecisos – 13,5%.

A pesquisa contratada pelo Jornal Cidade foi realizada pela Limite Consultoria e Pesquisas de Marketing Ltda, que ouviu 708 entrevistados entre os dias 16 e 19 de agosto de 2016 e tem um intervalo de confiança no levantamento de 95%. O estatístico responsável é Dênis Araújo dos Santos, sendo a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número  SP 00819/2016.

ESTRATIFICADO

No índice global estratificado, Juninho chega a 51,1% entre entrevistados com Ensino Fundamental incompleto ou instrução mais baixa. Em relação à renda familiar do entrevistado, o democrata chega a 47,2% entre os entrevistados com renda familiar menor que dois salários mínimos. Na região do Novo Jardim Wenzel, Bonsucesso, Santa Eliza, Jardim São Paulo, Cidade Claret e Santa Cruz, as intenções de voto do candidato são de 46,5%.

Em relação ao candidato Sérgio Santoro, do PRB, a maior pontuação (11,2%) é na região que passa por bairros como o Cidade Nova, Boa Morte, Bairro do Estádio, Copacabana, Vila Paulista e região central.

Gustavo Perissinotto (PMDB) tem sua maior pontuação em relação aos eleitores com renda familiar de cinco ou mais salários mínimos. Entre estes entrevistados o peemedebista pontuou 11,1%. Na região central e bairros vizinhos pontuou 9,9%.

Derrotado no último pleito, Mário Zaia, do Solidariedade, tem sua maior pontuação, em relação ao índice estratificado, na região do Jardim Floridiana, Cervezão, Santa Maria, Jardim Boa Vista, Paineiras e Jardim Portugal. Nesta região ele pontuou 6%.

O professor Airton Moreira ultrapassa a margem de erro entre eleitores com faixa etária entre 16 e 24 anos, na qual registra 4,8% das intenções de voto. Em nenhum setor estratificado Alcir Russo (PV) pontuou acima da margem de erro de 3,7%.

>>> Em maio deste ano, 57,5% se mostraram indecisos em relação ao voto

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue