A última rodada da primeira fase da Liga Ouro de Basquetebol foi inteiramente realizada na noite desta quinta-feira (25) e definiu os confrontos das quartas de final da competição.

Jogando no Felipão, o Rio Claro Basquete teve uma atuação muito abaixo do esperado e acabou derrotado pelo lanterna e já eliminado Blumenau. Ao final do jogo o placar mostrava 83×68 para os vistantes.

No início da partida, o Leão até mostrou que poderia ter se dado melhor no confronto, já que chegou a abrir 12 pontos de vantagem no primeiro quarto, mas foi só. A partir do segundo período, o Blumenau começou a tomar conta da partida e conseguiu passar a frente no placar, que se manteve com os visitantes na frente durante todo o restante do jogo.

Com a combinação de resultados da rodada, ficou definido que o Rio Claro Basquete enfrentará o Campo Mourão na próxima fase da Liga Ouro. O confronto será definido em três partidas, sendo que a equipe que vencer duas se classifica para a semifinal.

No outro chaveamento das quartas de final se enfrentam Unifacisa e Cerrado Basquete. As equipes de Londrina e do São Paulo FC, por terem acabado a fase de classificação nas duas primeiras colocações, avançaram direto para as semifinais, que serão definidas em séries melhor de cinco jogos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30