Na última terça-feira (4) uma reunião entre representantes da LNB (Liga Nacional de Basquete) e dos oito clubes que disputarão a Liga Ouro em 2019, incluindo o Rio Claro Basquete, definiu o formato da competição.

No encontro realizado em São Paulo foi definido que a competição terá turno e returno na primeira fase, fazendo com que todas as equipes se enfrentem duas vezes. Ao final destas 14 partidas de cada equipe, as oito equipes se enfrentam nas quartas de final, que será disputada em sistema de playoffs, assim como a semifinal e a final.

Quartas de Final

A fase de quartas de final será disputa em melhor de três partidas, nas quais a equipe que vencer duas partidas avança para as semifinais. Nas quartas de final os cruzamentos se darão pela classificação dos times na primeira fase: 1°x 8°; 2°x 7°;3°x 6° e 4°x 5°.

Semifinal e Final

As semifinais e as finais também serão disputadas em sistemas de playoffs, porém nestas duas fases os confrontos serão definidos em disputas de melhor de cinco partidas, sendo que o clube que ganhar três vezes vence o confronto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.