Liga Nacional confirma Rio Claro na Liga Ouro

234

As equipes que disputarão a Liga Ouro 2019 estão definidas. Na última segunda-feira (26/11), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a sexta edição da competição, que tem início previsto para o mês de fevereiro, será jogada com sete clubes, entre eles foi confirmada a participação do Rio Claro Basquete, que na segunda-feira (26) oficializou seu retorno às quadras em 2019 por meio da ABCD Bandeirantes, que conseguiu três patrocinadores para arcar com o custo do basquetebol.

Além do Rio Claro Basquete, confirmaram presença o Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR) e Unifacisa (PB), estas as equipes que lutarão por uma vaga na próxima edição do NBB.

Com isso, a Liga Ouro 2019 será representada por quatro Estados diferentes (Paraná, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo) mais o Distrito Federal e estará presente em quatro das cinco regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Dos sete times participantes, somente o Pato Basquete, da cidade de Pato Branco (PR), nunca disputou a Liga Ouro. De resto, todos já jogaram pelo menos uma edição.

Campeão da primeira edição da história, o Rio Claro Basquete retorna à Liga Ouro para tentar seu retorno à elite do basquete nacional, assim como o Campo Mourão, que participou das duas últimas temporadas do NBB.

Terceiro colocado na temporada anterior, o Londrina tentará mais uma vez a subida ao NBB. Quem também marcou presença nas últimas edições foi o Blumenau, que disputará sua terceira Liga Ouro consecutiva.

Em relação à edição anterior, Unifacisa (PB) e Cerrado Basquete (DF) darão continuidade às suas jornadas rumo à elite do basquete nacional e disputarão a divisão de acesso ao NBB mais uma vez.

Criada em 2014, a Liga Ouro teve cinco edições realizadas em sua história e já promoveu a subida de oito clubes para o NBB, dentre eles times gigantes com tradição no futebol, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians.

O próximo passo do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 4 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo. O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.

Na tarde de ontem, a conta do Rio Claro Basquete em uma rede social foi reativada com a hashtag #rugeforte “Ele está de volta”, uma referência ao Leão, que é a mascote do time. Em poucos minutos a postagem recebeu centenas de curtidas e comentários dos amantes do basquetebol.

Confira as equipes participantes da Liga Ouro 2019:

– Basquete Blumenau (SC)

– Campo Mourão Basquete (PR)

– Cerrado Basquete (DF)

– Londrina Unicesumar Basketball (PR)

– Pato Basquete (PR)

– Rio Claro/Renata (SP)

– Unifacisa (PB)

Qual sua opinião? Deixe um comentário: