Pela primeira vez na história, o Rio Claro Basquete está na fase final da Liga Desenvolvimento de Basquete. O Leão está no Grupo D da competição ao lado de Franca, Pinheiros e Corinthians. A estreia é nesta segunda-feira (27) contra o invicto Pinheiros, no dia 27, às 13h30. A Liga Nacional de Basquete destacou em seu site a marca histórica da equipe rio-clarense.

Em toda sua história, o Rio Claro participou apenas duas vezes da competição, sendo a primeira em 2015, quando na ocasião finalizou na última colocação sem nenhum triunfo em seus quatro jogos. Agora, em sua segunda participação, já alcançou a sua melhor campanha na história.

O grande ponto positivo da equipe de Rio Claro durante a competição vem sendo a sua forte defesa, construída com bom trabalho coletivo de seus jogadores e do técnico Fernando Penna. Apesar de ser uma equipe considerada baixa, os jovens jogadores se entregam muito em quadra e o reconhecimento veio com a classificação.

“A defesa vem do coração, a gente se doa bastante, pois o essencial é ter disposição e energia. Com isso, nosso coletivo melhora e com uma boa defesa nós também conseguimos atacar muito bem. Sabemos o que vamos enfrentar, nos planejamos, mas nosso time também é coração”, comentou Luís.

Entre os diversos destaques do Rio Claro, Arthur, ala, e Luís, armador, foram dois dos que mais chamaram a atenção durante a primeira fase da competição.

Mesmo desacreditado por tantos, Rio Claro chega à fase final da competição com forças para bater de frente com qualquer equipe, podendo surpreender.

Agenda

Na terça (28) o Leão encara às 11h15 o time de Franca, na quarta (29) disputa com o Corinthians no mesmo horário

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue