Segue sem prazo para que o edital que visa contratar a empresa que fará as obras de revitalização do prédio do antigo Colégio Vocacional, na Vila Operária ao lado da Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes, seja publicado para dar seguimento à implantação da Faculdade de Tecnologia de Rio Claro. A suspensão temporária da licitação, que havia sido publicada em agosto, ocorreu há três meses, em 4 de setembro.

Nessa quarta-feira (4), a assessoria do Centro Paula Souza (CPS) – órgão do Governo do Estado de São Paulo responsável pelas Fatec’s – informou que os projetos para obra de construção do bloco e reforma do imóvel que vai sediar a futura Fatec de Rio Claro estão em fase de revisão das especificações técnicas para posterior reabertura da licitação. Não foi informado se tal publicação deverá acontecer ainda este ano ou outro prazo.

Orçamento

Em entrevista ao Grupo JC de Comunicação no dia 25 de setembro, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou que o município de Rio Claro contará com uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec). A confirmação ocorreu durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Questionado sobre quando será publicado o novo edital e se o investimento contará com dotação no orçamento estadual de 2020, Doria declarou “resposta positiva. O processo licitatório foi interrompido porque houve uma contestação de uma empresa, faz parte, e isso retardou efetivamente, porque há um rito da justiça para ser obedecido e é um direito da empresa questionar. Mas o projeto vai ser mantido”, informou.

“É uma demanda antiga de Rio Claro. No dia 31 de agosto, no Diário Oficial do Estado, houve a publicação da licitação, são R$ 15 milhões que serão investidos na reforma e construção do bloco. Houve a contestação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo Centro Paula Souza, está fazendo as retificações técnicas e o processo segue normalmente. Evidente, em 2020 vai constar no orçamento e vamos poder cumprir a tão esperada obra para Rio Claro e toda região ter acesso à Fatec”, comentou à reportagem.

Fatec

O Diário Oficial do Estado (Poder Executivo) de 5 de novembro publicou a Lei 17.200/2019, sancionada na véspera pelo governador João Doria, que denomina “Prof. Álvares Gracioli” a Faculdade de Tecnologia de Rio Claro. A homenagem é resultado do projeto de Lei 195/2014, de autoria do ex-deputado estadual Aldo Demarchi (DEM).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.