É falsa a notícia de que o Rio Claro Futebol Clube teria colocado o Schmidtão à disposição para ser o palco da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors.

O boato se espalhou após uma publicação no Facebook de uma página não oficial do clube, gerida por torcedores. O perfil se identifica como oficial, mas não é. Na publicação, os editores da página dizem que o Galo Azul ofereceu o estádio para receber a final da Libertadores, que ainda não tem local definido.

A Conmebol informou na manhã desta quarta (28) que a decisão sobre o palco da final deve acontecer nesta quinta (29), mas que Brasil e Argentina estão descartados. Há informações extraoficiais de que a preferência da entidade é para que a partida seja realizada em Doha, no Catar.

Publicação foi feita por uma página não oficial

A notícia de que o Schmidtão havia sido oferecido à Conmebol chegou a ser divulgada por alguns meios de comunicação, porém o clube desmentiu a informação.

O Rio Claro FC declarou, oficialmente, que não há nenhum fundamento na notícia espalhada: “Se trata claramente de uma brincadeira feita por torcedores. O Rio Claro não tem absolutamente nada a ver com a publicação e isso não é verdade”.

A assessoria do Rio Claro ainda informou que possui uma página oficial no Facebook e que já pediu para a FPF que a mesma receba um selo de verificação. A página oficial do clube é a Rio Claro F.C.

Final

Pela primeira vez na história a final da Libertadores é entre River Plate e Boca Juniors, grandes rivais na Argentina. O primeiro jogo foi na Bombonera, casa do Boca, e terminou em empate por 2 a 2. A partida de volta seria realizada no último sábado no Monumental de Nuñez, casa do River, mas foi cancelada após ataques ao ônibus dos jogadores do Boca Juniors.

A grande decisão ainda não tem data nem local definidos.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.